segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Despedida de 2012!


O despertador tocou. E eu acordei.  Levantei-me e fui abrir as cortinas de meu quarto, e logo em seguida voltei para a cama, me deitei novamente. Ainda com sono,  lembrei que hoje era o ultimo dia do ano, foi  ai que meus pensamentos voaram  para meses atrás. Comecei a lembrar de tudo que vivi até o momento. Dos sorrisos e lágrimas que 2012 me causou.


 Esse pode não ter sido um dos melhores anos, mais com certeza foi o que mais me ensinou coisas.
Enfrentei alguns medos, superei algumas inseguranças e outras estou aprendendo a superar. Chorei de tanto sorrir, e sorri quando estava quase desabando por dentro. Pessoas entraram e saíram de minha vida. Algumas voltaram, outras se foram definitivamente. Virei noites chorando, e virei noites acordada jogando conversa fora e sorrindo.

 Mais me pergunto, esse ano valeu a pena?                                                                                    
Valeu Sim. Sei que 2012 para mim ficará marcado, com acontecimentos bons e ruins que foram muito importantes para me tornar a pessoa que sou hoje, e estou pronta para novas mudanças afinal, tudo muda, tudo se transforma. E são essas mudanças que fazem os obstáculos e as vitorias valerem a pena.

 Os anos para mim são como etapas, pois em apenas um ano pode mudar uma vida inteira. Nossa maneira de pensar, agir, falar, se comportar, muda. Até mesmo sua maneira de ver o mundo muda.  Mudamos muito conforme os anos, nos superamos, nos completamos assim como num quebra-cabeças juntamos peças, e muitas  vezes temos de colocar peças erradas para descobri quais eram as certas. E assim conforme o tempo vamos descobrindo coisas novas , aprendendo mais, e então tudo aos poucos vai se encaixando. Fazendo sentido.

 Ainda deitada, lembrei-me de promessas feitas na noite de reveillon que não foram cumpridas. Sorrir mais, me amar mais, quebrar menos a cara, confiar menos, ter cuidado, enfrentar meus medos. Quem não faz promessas na noite de ano novo?
Todo começo de ano dizemos ser o ano da mudança. Que será diferente. Mais geralmente não é. Porque esperamos que tudo mude de uma hora para a outra sem que façamos nada. Mais não percebemos que não precisa ser ano novo para mudanças acontecerem.

  Mudanças podem acontecer em dias qualquer, sem previsões nem mesmo planos. Apenas é necessário estar disposta a ir em buscar do que se quer... Correr atrás dos seus sonhos, da sua felicidade. Não esperar até amanhã, ir hoje, agora, neste exato momento fazer  aquilo que você quer ou precisa.

 Oportunidades não costumam bater na mesma porta duas vezes.
Se ela tocou a campainha  vá recebê-la e não a deixe  partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário